Um conjunto de eventos pode ocorrer sob a forma de ameaças ou de oportunidades e, caso se concretizem, influenciam negativamente ou positivamente o projeto. Esses são os riscos e gerenciá-los inclui planeamento, identificação e análise de áreas de risco e o desenvolvimento de opções para lidar com eles e controlá-los.
A equipe identificou alguns deles e propôs alternativas para controlá-los, reagir caso aconteçam ou eliminá-los.
Risco de média importância.
Caso ocorra desistência de algum integrante, haverá uma sobrecarga de atividades para os demais integrantes, que terão que ser novamente distribuídas.
Atraso no cumprimento das atividades, ou insatisfação em realizar as atividades previstas no projeto pode provocar esse risco.
Motivar a equipe e distribuir de tarefas e documentação da mesma afim de não concentrar as atividades pode evitar o problema.
2 - Perda de qualquer tipo de dados do projeto -
Risco de grande importância.
Pode haver perda de dados independente de haver um backup de segurança ou não, já que não há como prever um incêndio, enchente, roubo, entre outros fatores.
Caso ocorra a perda de dados primeiramente o backup será checado, caso esteja com problema ou não possa ser restaurado atividades terão que ser realizadas novamente.
Pode-se evitar tendo o máximo de cópias possível e mantendo elas atualizadas, armazenando cópias em pen drives, anexos em e-mail e nos computadores dos membros.
3 - Aceitação do software no mercado de entretenimento -
Risco de grande importância.
Pode haver uma não aceitação do software no mercado do software ocasionando perda de tempo e dinheiro já que todo o projeto terá que passar por uma reciclagem
Caso ocorra a não aceitação do software no mercado, o software terá que ser revisto e passar por devidos ajustes
Pode-se evitá-lo com versões betas que possibilitem ao cliente avaliar e fazer sugestões em diversas etapas do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário